logo

ENFRENTAMENTO A COVID

Decreto libera funcionamento de restaurantes com 50% da capacidade em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Por meio do Decreto n.º 13/2021 o prefeito Enilson Rios (Solidariedade) atualizou as medidas restritivas de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá). 

 

O documento, emitido com a data desta sexta-feira (29), libera o funcionamento de restaurantes, exclusivamente no período de almoço, devendo suspender a entrada e permanência de pessoas, quando ultrapassada em 50% a capacidade máximo do estabelecimento, que, também, deverá disponibilizar mesas para apenas duas pessoas, com distanciamento mínimo de um metro e meio.

Leia também:
Novo Decreto proíbe aglomerações em comércios, espaços públicos e residências

Conforme o Decreto fica ainda liberado o retorno das atividades escolares da rede privada, em todas as suas etapas. 

 

As medidas restritivas temporárias para o enfrentamento ao novo vírus previstas no Decreto Municipal n.º 10/2021, ficam prorrogadas até o dia 09 de fevereiro de 2021, podendo receber alterações e prorrogações.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.